Luiz Penido deixa a Tupi e será “O Garotão” da Rádio Globo

Postado em

A entrada de uma nova rádio de esportes liderada pelo Grupo Bandeirantes e o Banco Bradesco movimentou o mercado de rádio no Rio de Janeiro como há muito não se via. Como O Repórter publicou na terça-feira(25), José Carlos Araújo deixa a Rádio Globo para comandar o projeto da rádio esportiva. No lugar de José Carlos Araújo, Luiz Penido, agora ex-Tupi, chega para ser o titular na emissora dos Marinho.

Na manhã desta quinta-feira(26), o apresentador do ‘Manhã da Globo’, Roberto Canázio, pôs um ponto final nas especulações e deu boas-vindas a Luiz Penido, o ‘Garotão’ da galera e desejou boa sorte ao amigo José Carlos Araújo.

O radialista Eraldo Leite, que coordena a equipe de Esportes do Sistema Globo de Rádio enviou uma mensagem por e-mail aos colegas da rádio tentanto explicar o vai-e-vem nas emissoras.

“Amigos, para satisfazer a curiosidade geral acerca do mexe-mexe no mercado do rádio esportivo carioca, algumas informações confirmadas: o Garotinho José Carlos Araújo recebeu e aceitou a proposta da Rádio Bradesco Band Sports, que vai fazer uma programação 100% esportiva. Com ele vão Gílson Ricardo e Gerson, porque já têm uma parceria no programa da TV Band, Jogo Aberto Rio. A Rádio Globo já deu o contra-ataque, mas não posso revelar qual, porque faltam detalhes. O fato é que o Rádio do Rio passa pela mais forte transformação dos últimos 30 anos. Boa sorte aos que iniciam um novo desafio. Ganharão os ouvintes de rádio”.

O contra-ataque da Globo, a que Eraldo se referia, foi a contratação de Luiz Penido.

O Repórter

Blog do Alex Carvalho para “CURTIR” no Facebook

Siga o Blog do Alex Carvalho no Twitter

About these ads

11 comentários sobre “Luiz Penido deixa a Tupi e será “O Garotão” da Rádio Globo

    Gabriel Arantes disse:
    27/04/2012 às 10:32 PM

    Pena , Gostava muito do quarteto da rádio globo , más em breve vou poder ouvir eles na rádio Band Sports .

    [...] Luiz Penido deixa a Tupi e será “O Garotão” da Rádio Globo abr27 [...]

    Paulo Oliveira disse:
    02/05/2012 às 12:55 PM

    Pena que o Penido tenha deixado a Tupi ele é a cara da emissora qua alias não tem substituto a altura. Agora vou ficar dividido pq au gosto muito da narração do Penido mais gosto tambem dos comentarios do Washington Rodrigues.

    Luis Fernando da Silva disse:
    03/05/2012 às 1:21 AM

    Os caras que estão na direção da Rádio Globo; vem há anos tentando acabar com a maior radio do Brasil.
    Essa coisa de “Globo Brasil’ pôs um ponto final entre a relação de ouvintes e locutores que tínhamos desde meninos.
    Quem ouviu e teve o prazer de acordar,passar as tardes e dormir as noites com Paulo Giovani (esse é um Geovani de verdade), Haroldo de Andrade, Valdir Vieira, Gilberto Lima, Zarife, Cury,Valdir Amaral, José Carlos Araújo, Edson Mauro, Izaac Zaltman, Guilherme de Souza, Paulo Cunha, Jairo de Souza, Roberto Figueiredo, Pedro Costa, Paulo Moreno, Mário Esteves, Luiz de França, Umberto Campos, Luciano Alves, Samuel Corrêa, Hélio This, Jorge Luiz, Luiz Mendes, Antonio Porto, Rui Porto, Afonso Soares, Gilson Ricardo, Washington Rodrigues, Danilo Bahia, Cléber Leite, Loureiro Neto, Iata Anderson, tem hoje que aturar os caras da Tupy e as “paulistadas” trazidas pelos atuais diretores… Que saudade dos Bruninis e do diretor Mário Luiz; esses sim, uma turma que sabia fazer rádio, escolher os verdadeiros talentos do rádio do Brasil; tendo o rádio do Rio um marco na radiofonia brasileira,
    Com todo respeito as pessoas que dirigem a Rádio Globo; mas, falando diretamente á eles, pensem: O ouvinte da Rádio Globo é um ouvinte assíduo, permanente, focado nas coisa do Rio, quer ser informado das notícias do Brasil; mas, não quer engolir dia e noite, o que acontece em São Paulo; em detrimento do acontece no nosso Estado. Não é bairrismo, não é racismo, não é preconceito; é antes, um direito de um ouvinte saber o que acontece pelo Brasil;mas, com um enfoque maior no nosso Rio.
    Na rádio Globo;no programa do Antonio Carlos, na hora do sorteio da cozinheira do dia; o supermercado Guanabara, não pode ser divulgado; pois, é uma edição nacional. Logo depois, uma gravação do Antonio Carlos explica para os ouvintes do Rio, qual o nome do mercado.
    Isso é uma coisa lastimável!
    Pensem com carinho; caso nunca tenha ouvido, procure nos arquivos da Rádio Globo e ouça; GLOBO DO RIO… PAULO MORENO ATENDE !
    Quem lembra disso, faça uma campanha para retornar! Rádio Globo do Rio: -Música , esporte e notícia!
    Que saudade do:O seu redator chefe. Da vinheta: Radio Globo!!! (na voz do Fábio)
    Uma sugestão: O locutor de notícias, (o melhor da Globo e da radio do Rio) Luiz Nascimento tem uma certa semelhança de voz com o Zarife; que tal fazer ele a nova VOZ da Globo do Rio; nas chamadas esportivas e nas chamadas dos programas diários. E aquele maravilhoso “Líder de audiência… Esse foi…” ou: Vem aí, mais um campeão de audiência!”
    Com humildade e na certeza de ter muitos solidários.
    Luis Fernando da Silva -Ouvinte da Rádio Globo, desde quando ela era LÌDER DE AUDIÊNCIA!

      Vinícius Roberto disse:
      04/05/2012 às 2:10 PM

      paaaaaaaaaaaarabéns pelo comentário Luiz Fernando sou Vinícius aqui de Araras interior de São Paulo e não gosto quando a rádio Globo fica falando do meu estado puxa já tem a Globo SP por que fazer isto sou Botafoguense e quero saber do futebol carioca. abraços

        Wellington Magalhaes de Souza disse:
        14/05/2012 às 9:36 AM

        Luiz Fernando da Silva conhece muito bem a Rádio Globo como um ouvinte fiel que é.Comungo com tudo o que ele falou.Hoje sou ouvinte Tupi,após anos ouvindo a Globo,que quer abraçar o mundo e está perdendo audiência no Rio.Globo S.Paulo é para o povo paulista,assim como, Globo Minas é para o mineiro etc….A Tupi além de ser uma emissora carioca é também mais povo.SE MANCA DIRETORIA GLOBO.Esse Antonio Carlos não está com nada e o seu filho em Minas muito menos.Obs:Eu ouvia a Globo por todos os dias desde garoto.Estou com 70 anos.

      ronaldo disse:
      14/05/2012 às 4:03 PM

      Cara, sou do interior de Minas…mas esse comentario está tudo certo. Concordo….Voce foi muito feliz ….Abraços

    Carlos Alberto. disse:
    04/05/2012 às 10:30 AM

    Muito bom o seu comentário Luiz Fernando, nasci ouvindo a Rádio Globo, mais quando ela passou a ser o que é hoje fui ouvir a Tupi, o panorama esportivo, falando de times de São Paulo e outros estados ficou muito chato, a Tupi fala de times de outros estados e do mundo, mais o destaque é o time do Rio, foi díficil sair da Rádio Globo, mais a Tupi é muito boa tambem, não sei agora, que o Penido saiu, nada contra o Jota Sanatiago, que parece que vai ficar no lugar do Penido, mais o Garotinho e o Penido são os melhores narradores de Radio do Brasil .Ficou estranho,mais a vida é assim mesmo, mudanças acontecem em todas as areas da vida.

    Alexandre Damasceno disse:
    04/05/2012 às 1:03 PM

    Lendo o comentário do Luis Fernando relembrei bons tempos vividos por mim ao som da Rádio Globo. Concordo em gênero, número e grau com os comentários e acrescento que a Rádio Globo não precisava trocar a enorme audiência que sempre teve por uma política globalizada para tornar-se nacional. ACho que a Globo já era nacional e subestimou sua própria condição. Espero que aproveitem esta onda de mudanças e voltem a repensar a antiga política. Nós eternos ouvintes e fãs da Rádio garantiremos a audiência.
    Alexandre Damasceno – Tijuca/RJ

    Nelson Menezes Espíndola disse:
    05/05/2012 às 9:20 AM

    Parabéns Luis Fernando da Silva pelo historico fantástico da Radio Globo que foi líder em audiencia e para mim sempre será. Eu vivi grandes momentos da minha vida ouvindo a Rádio Globo. Acordava já ouvindo o grande sergipano Luciano Alves e depois o Paulo Moreno atende. Ouvi todos os grandes profissionais citados por você. Acontece que com a evolução do radio a globo evoluiu e a tupi ficou local. Exemplo: Não existe uma emissora no país com a penetração da rádio globo. Nós aqui em Penedo – Alagoas, ouvimos melhor do que muitas emissoras da região. o que nós lamentamos é que não a ouvimos mais em ondas curtas. Para se ouvir a tupi é preciso que a mesma entre em rede com uma outra emissora, diferente da época de Doalcei Camargo que a gente ouvia muito bem. Está certo o Sistema Globo de Rádio. Futebol não é só Rio de Janeiro. Sou Flamengo e nunca deixei de ficar bem informado ouvindo a Globo. Luis, você foi e sempre será ouvinte da rádio globo, pois ela é a mais ouvida do Brasil. Penido que seja bem vindo, pois terá a maior estrutura do rádio brasileiro em suas mãos. Uma outra coisa. Sempre achei José Carlos Araujo o melhor locutor esportivo do Brasil torço muito por ele, mas será que vai ser ouvido no Brasil como antes? Duvido. Vida que segue.
    Um abraço.
    Nelson Espíndola
    Penedo – Alagoas

    RICARDO disse:
    05/05/2012 às 5:24 PM

    Gostei muitíssimo dos comentários, concordo inteiramente com eles e apenas enfatizo que adoro a rádio AM em geral, especialmente a Tupi e a Globo. Sempre acabo ouvindo bem mais a Tupi exatamente porque não tenho paciência para ficar ouvindo tantas coisas só de SP. Parece até uma imposição que um explorador imperialista impõe à um colonizado!! Com licença, mas quero receber notícias (do país sim), além, evidentemente, do meu estado natal, o RJ. É uma massificação programática de um “produto” chamado SP que tem que ser concebido à fórceps por todos os demais “colonizados”. Não dá,,, Por isso que acabei quase abandonando a Globo e estou muito mais com a Tupi, cuja proposta é bem mais equilibrada e dirigida ao público do RJ, respeitando sua cultura e características do povo local. Acho que temos menos informações do interior do RJ do que de SP!! Não acho certo e isso me incomoda realmente, com todo o respeito ao estado de SP e seus habitantes, mas me reservo o direito de querer saber mais do meu próprio estado. Sou Vascaíno, sempre gostei do Penido narrando os jogos, mas, se a Globo não mudar essa conduta, especialmente no futebol, parto para outra estação.
    Abraços!
    Ricardo – Niterói-RJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s