Lei da Copa é trunfo de Teixeira em briga na Fifa

Postado em

Causa estranheza em Brasília o fato de a Bancada da Bola não ter sido mobilizada por Ricardo Teixeira antes do recesso de fim de ano. No Congresso Nacional esperava-se uma forte atuação do presidente do COL (Comitê Organizador Local) da Copa de 2014 para deixar a Lei Geral da Copa 100% ao gosto da Fifa.

O silêncio parece ter explicação no conflito deflagrado na federação internacional. Joseph Blatter, desafeto de Teixeira, sabe do bom relacionamento do brasileiro com um grupo de senadores e deputados. O suíço sempre contou a influência do presidente do COL no Congresso para aprovar a Lei da Copa. Enquanto Teixeira não acionar sua tropa parlamentar, Blatter pensará duas vezes antes de revelar detalhes do caso ISL, que supostamente incriminaria o brasileiro por corrupção.

Assim que os camaradas do presidente da CBF atenderem aos anseios da Fifa, Ricardo deixará de ter a Lei da Copa como trunfo.

Coincidentemente, a prometida abertura da caixa-preta por parte do suíço sofre seguidos adiamentos, enquanto a questão não se resolve na capital federal.

Por: Blog do Perrone (UOL)

Clique aqui no Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s