Record pode se aliar à Fox Sports contra a Globo

Postado em

Quem tem acompanhado a guerra da Fox Sports para entrar na TV paga brasileira, enfrentando a resistência das grandes operadoras e a pressão contrária da Globosat, pode se preparar. A confusão vai aumentar.

A Record entra hoje nessa briga. Como? A rede aberta resolveu sentar para negociar os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2015 e de 2019 com a Fox Sports. Sim. Record e Fox podem se tornar aliadas na guerra contra as Organizações Globo.

A Folha apurou que os dirigentes da Fox Sports começam a negociar hoje com a Record a compra dos dois eventos, que são exclusivos da TV aberta até agora.

Vale lembrar que o Pan de 2011, também exclusivo da Record, foi negociado até o último segundo pela Globosat, que acabou ficando sem o produto no Sportv.

Não houve acordo com a emissora de Edir Macedo, que transmitiu o evento sozinha. A Globosat já admitiu ter interesse no próximo Pan. Vai ter de disputá-lo com a Fox.

As negociações entre Record e Fox Sports colocam mais lenha na fogueira de direitos de transmissão. Dona dos direitos da Libertadores da América, a Fox pode repassar, bem mais adiante, os direitos do evento para a Record. Basta esperar o contrato com a Globo terminar.

Coluna Outro Canal (Folha de S. Paulo)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s