Operadoras pegam carona no FOX Sports enquanto clubes reclamam de prejuízos

Postado em

Hoje o dia promete para os contatos com as operadoras (Claro TV, NET e SKY) e o FOX Sports

Mais uma rodada da Libertadores inicia-se

O FOX Sports irá transmitir o jogo Boca X Fluminense, no FX

Não teria outra saída para não faltar com respeito aos que tem o FOX Sports nas suas operadoras, mesmo que sejam poucos e até que fosse um único

É o que a SKY e NET (Globosat) desejam

O canal FOX está com o anúncio do jogo

Isso deve acontecer sempre que houver jogos de times brasileiros sumultâneos

Fiz um contato para falar novamente sobre a Claro TV. A informação é mesma que a operadora já tem o contrato com o FOX Sports

Então surgiu que não seria trocado pelo SPEED, mas entrará como novo canal

Esse contato foi feito agora pela manhã

Vocês irão me perguntar: Mas Alex, por que não entrou na grade ainda já que tem o contrato?

Aí entra a Globo

Quando a Via Embratel (agora Claro TV) acertou com o FOX Sports, a Globo reagiu

Há especulações de que agora eles negociam em conjunto. As três operadoras juntas com a Globo

FOX Sports e Band Sports

Li no Papo de Bola, do meu amigo Edu, que conversas entre  BandSports e FOX Sports estão em fase final. A informação é da Keila Jimenez (Outro Canal) da Folha de S.Paulo. Leia mais AQUI

Hoje o Terra publicou uma matéria onde os clubes brasileiros reclamam dos prejuízos. O único que não quis se proninciar foi o Corinthians

Na matéria eles citam a pressão, mas não falam de onde vem. Todos sabemos que é da Globo

Vejam o que foi dito pelos clubes brasileiros envolvidos, exceto o Corinthians:

Santos – Armênio Neto, diretor de marketing: “Isso é um contrassenso total, pois a gente está em plena época da televisão digital e o torcedor não pode acompanhar a partida do seu time de futebol pela TV, e ainda da principal competição do continente na atualidade. Isso prejudica todo mundo e é muito desagradável às partes envolvidas. Não participo das negociações e nem o Santos, mas espero que isso se resolva amanhã, o quanto antes. Sei que é uma briga que envolve diversas coisas, mas não podemos ficar sem as transmissões das partidas dos clubes brasileiros”.

Internacional – Jorge Avancini, vice-presidente de marketing: “Atrapalha e muito isso tudo, porque na verdade prejudica torcedores do mundo inteiro de assistir às partidas de seu clube de coração. Existe prejuízo com a marca no exterior, no Brasil e também da marca como um todo. Todo mundo perde com isso e muito, não dá para calcular quanto representam essas perdas. Perde em exposição da marca, em grau de satisfação, gera desconforto do torcedor em não poder acompanhar seu time do coração… As despesas não são mensuráveis, não consegue expor seu time no exterior. Se não conseguir o acordo logo vai ser frustrante. Os responsáveis têm que tentar buscar uma saída para isso, para que não prejudique mais os torcedores. As perdas são imensuráveis”.

Flamengo – Henrique Brandão, vice-presidente de marketing: “Isso é prejudicial para o Flamengo pelo fato de ser a maior torcida do Brasil. Sempre que a gente puder ter acesso aos jogos é benéfico nesse sentido, como nesse sentido também é prejudicial por termos a maior torcida. Não é financeiramente, é indiretamente. O fato de você restringir o acesso é ruim. O Flamengo está de mãos atadas. Temos recebido mensagens reclamando nas redes sociais, parte dos torcedores reclamando. Seria bom que isso se resolvesse logo, o quanto antes. Espero que a Fox chegue a um acordo com as operadoras, pois isso seria bom para ela. Tudo isso é um problema comercial. Para o Flamengo evidentemente é um problema até por conta dos números gigantescos da nossa torcida. É bom ter os jogos transmitidos, pois além da exposição de marketing fazemos com que o maior número possível de torcedores acompanhe”.

Fluminense – Idel Halfen, vice-presidente de marketing: “Prejudica bastante essa indefinição, mas agora o clube não tem gerência nenhuma nisso. É uma negociação que tem que ser feita pelas operadoras e o canal, mas o clube é prejudicado, os torcedores são prejudicados, todos os lados são prejudicados. Mesmo assim, não existe pressão por parte do Fluminense que isso se defina. Só que atrapalha bastante, pois o torcedor não consegue acompanhar o clube, atrapalha o patrocinador que quer ter a imagem exposta e até financeiramente de forma indireta, pois os torcedores perdem interesse naquele campeonato, perdem interesse no time, há a possibilidade de acompanhar a equipe ainda menos. Por tudo isso, a minha expectativa era de que tivesse se resolvido antes do começo do campeonato, não para ter que começar e, no meio dele, ainda não termos a transmissão”.

Vasco da Gama – Fábio Fernandes, vice-presidente de marketing: “É prejudicial sob todos os pontos de vista: desde o da insuficiente divulgação dos jogos e a consequente diminuição de visibilidade dos nossos patrocinadores atuais e potenciais, até evidentemente o afastamento forçoso do nosso torcedor, no momento em que mais precisamos e contamos com ele. É claro que a Libertadores segue sendo um campeonato extremamente importante e é por isso mesmo que o torcedor do Vasco não se conforma em se ver impedido de participar de uma boa parte das emoções que uma competição como esta desperta: o jogo propriamente dito. Os reflexos disso ainda são imprevisíveis, mas podem se dar de diferentes formas. O pior deles, para a própria competição, seria a perda gradativa de interesse do grande público e, consequentemente, dos anunciantes. Acho que nesta fase perdem muito mais os torcedores apaixonados, aqueles que não gostam de perder sequer um minuto de um jogo importante; aqueles que compram desde ingressos até transmissões pay-per-view, passando por produtos, inclusive promocionais, licenciados pelo clube”.

“A permanecer o inexplicável impasse e, mais adiante, afunilando-se a competição com jogos de ida e volta nos chamados ‘mata-mata’, aí sim poderemos começar a perder potenciais receitas publicitárias, advindas daqueles anunciantes que buscam exatamente a alta visibilidade que jogos com este apelo trariam normalmente. E sim: é o que todos esperamos (que se resolva antes do fim da primeira fase). Na realidade, no momento em que se reclama tanto uma maior profissionalização do nosso futebol, soa no mínimo antiquado, para não dizer amador, termos que lidar com este tipo de situação. Isso é que é inesperado a esta altura do campeonato, perdoando o trocadilho”.

Leia esta matéria, na íntegra, no Terra

Para finalizar esta matéria, quero mostrar uma afiliada da NET em Campos dos Goytacazes, que anuncia o FOX Sports

Essa link recebi do @EuclidesClaroTV e você pode ver o site clicando AQUI

Blog do Alex Carvalho para “CURTIR” no Facebook

Siga o Blog do Alex Carvalho no Twitter

 

 

 

Anúncios

13 comentários em “Operadoras pegam carona no FOX Sports enquanto clubes reclamam de prejuízos

    Antônio carlos disse:
    06/03/2012 às 12:44 PM

    poisé gente eu gostaria de a sistir o jogo do santos versos internacional pois gostaria de secar o rival inter eu que sou tricolor a qui no sul a operadora que eu despoio no momento e da claro tv felismente vou a sistir o gremio na estreia na copa do brasil no sportv e vou gravar no hd o canal fx 84 boca e fluminense pena que não tenho fox sports no momento ?

    Alexande disse:
    06/03/2012 às 1:52 PM

    amigo vc disse que entraria dia 01, depois dia 05 na Claro TV, agora solta essa?? deveria rever suas fontes, seu blog está perdendo sua credibilidade!!

      Alex Carvalho respondido:
      06/03/2012 às 1:56 PM

      Você deve tá enganado! Nunca cravei data exata para entrada do canal, mas disse que entraria

    Alexande disse:
    06/03/2012 às 2:37 PM

    Claro amigo qualquer um diz que vai entra e digo mais, entra ainda esse ano!!

    “O FOX Sports seria a cereja do bolo e liberado na grade de programação, se não dia 1º, até a próxima rodada da Libertadores

    O que seria no máximo até dia 06”

    e ai não cravo data??

      Alex Carvalho respondido:
      06/03/2012 às 3:04 PM

      Leia direito o verbo “SERIA”… NÃO CRAVEI QUE “SERÁ”

    Cebolinha Peldido (@cebolapeldido) disse:
    06/03/2012 às 3:07 PM

    Nem conheco o Alex e não teria porque babar ovo para ele, mas pelo que pude observar, em ligações diárias para a Claro TV através do 10699 acredito que iria entrar sim como ele falou,porém surgiram outros entraves, sendo o maior deles a mudança de Via Embratel para Claro TV, pois agora Claro TV e Net tem os mesmos gestores (e na cabeça deles não faria sentido liberar na Claro e não na Net), desta forma mudou-se os planos. Isso deu rasteira em diversos blogs que cravaram uma data provável….

    Inforbreak disse:
    06/03/2012 às 3:43 PM

    Oq temos a fazer, nós assinantes, é aguardamos.Nada além disso, pois esses sites e blogs só dão informações equivocadas.Desde de o mês passado eles veem tentando acertar o dia e nada, sempre erram, isto é, Só nos resta torcer parar um acerto com a FSB e torcer pelo rádio ou internet..#Fato.

    Marcos Breitenbach disse:
    06/03/2012 às 5:11 PM

    ALEX

    Como já comentei anteriormente, o tempo vai passando e as 3 operadoras ganhando tempo, tempo este, que na ideia das mesmas possa ser prejudicial as pretensões da Fox. Sendo que se a Claro TV , Net e SKY não perderem um grande número de assinantes não se sentirão pressionadas a incluir o FSB na grade e muito pelo contrário a questão toda poderia se inverter e o FSB se obrigar a aceitar os termos ditados pelas 3 operadoras. Só vejo uma solução (esta já foi apontada pelos profissionais do novo canal): CANCELAR AS ASSINATURAS COM ” AS AMIGAS DA GLOBO” E TROCAR PARA QUEM TEM O FOX SPORTS. Garanto que só isto mas tão somente isto funcionará, caso contrário talvez ano que tenhamos o direito de assistir a libertadores, porque com toda certeza vai passar nos SPORTV’s da querida Globosat, pois terá esta mais uma vez vencido a queda de braço com um possível concorrente.

    Obs.: eu estou indo para Oi TV.

    Abraço

    Jean disse:
    06/03/2012 às 11:02 PM

    Essa novela já encheu o saco! Nós assinantes da ClaroTV (começou muito mal hein…) NET, e Sky, estamos pressinando enchendo o saco. Mas não adianta! FoxSports Brasil não entra….
    Agora porque a FoxSports não bota no site a proposta deles???? Ficam com aquela bobeira de peçam FoxSports e etc… ah Fomos lesados e culpa da Globosat, Operadoras e do própria canal (fantasma por enquanto).
    Aqui neste blog já anunciam este canal na Via Embratel – Claro TV que MENTIRA hein…

    Chambinho Lima disse:
    07/03/2012 às 3:41 AM

    Quando é que essa novela vai acabar? Eu acho chato esse assunto, porque em toda mídia se fal disso. No Twitter, no Facebook e etc. Mais todos já sabemos que a Globosat apenas está respondendo há altura do que a Fox Sports fez, quando tirou a Libertadores dos Canais SporTV #ChupaFox

    glauco.macedo@bol.com.br disse:
    07/03/2012 às 2:28 PM

    Eu, torcedor colorado, troquei a sky embaçada e cara pela OI TV e hoje não terei nenhum problema. Ontem mesmo, no fox sports, vi três jogos da libertadores.

    Rodolfo disse:
    07/03/2012 às 6:26 PM

    É brincadeira o que estão fazendo.
    Passar Copa do Brasil e deixar a Libertadores de lado, A LIBERTADORES.
    Falta de respeito mesmo com os consumidores, pagamos caro para ter esses serviços e a Claro TV não vai passar em nenhum canal o Jogo do SANTOS.

    marcon leonard disse:
    17/03/2012 às 1:00 PM

    a claro tv começou mal enquanto a oi tv,sky transmitem eles ficam para trás por isso vou para sky que já acertou com o fox sports

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s