Globosat nega conluio com operadoras contra Fox Sports

Postado em Atualizado em

A Globosat negou que tenha qualquer relação ou envolvimento com as dificuldades que o canal Fox Sports está enfrentando para integrar a programação das maiores operadoras brasileiras. Por meio de sua assessoria, a Globosat, dona dos canais SporTV (que foram prejudicados com a estreia do Fox Sports, que lhes tirou a Libertadores), negou conluio com as operadoras contra a distribuição do novo canal.

“Esta afirmaçāo (conluio) é absurda e desprovida de qualquer fundamento”, declara a operadora, que integra as Organizações Globo, que têm assento e poder nas decisões de Net e Sky.

O Fox Sports estreou no último dia 5 de fevereiro, mas hoje não está disponível nem para 10% dos assinantes. Isso porque o canal não chegou a um acordo com as operadoras sobre dinheiro.

Segundo o “F5” apurou, o canal teria se oferecido para entrar nos pacotes básicos das oepradoras e ainda sugeriu que isso não virasse ônus para os assinantes; por outro lado, queria receber R$ 1,50 do valor cobrado de cada assinatura básica. Esse valor não está fora do padrão pago pelas operadoras a outras TVs fechadas, mas o fato é que elas não querem perder mais lucratividade pagando um novo fornecedor de conteúdo.

Adendo: enquanto ocorria o imbroglio com a Fox Sports, as operadoras lançaram um terceiro canal SporTV, ao mesmo tempo que se recusaram a trocar o sinal do Speed pelo FS. A Fox queria substituir os sinais deles (o Speed seria incorporado ao FS), mas as operadoras se negaram simplesmente.

Por sua vez, as operadoras também fizeram outras propostas, mas elas não foram aceitas pelo Grupo Fox. Veja abaixo a íntegra do comunicado da Globosat:

“Mais uma vez, a Globosat nega qualquer tipo de influência ou ” conluio com as operadoras” (conforme escrito na coluna de 6 de março ), no sentido de evitar a distribuiçāo do canal Fox Sports ou de qualquer outro canal. Esta afirmaçāo é absurda e desprovida de qualquer fundamento. A Globosat é uma programadora que atua de maneira ética e respeitosa em relaçāo aos seus concorrentes. Fundada há 20 anos, é reconhecida pelos telespectadores pela qualidade de seus canais e por sua correçāo e respeito ao mercado anunciante e agências. A Globosat desautoriza qualquer tipo de fonte, que nāo seja a oficial, de falar em seu nome ou em nome de seus canais, com insinuações desta natureza. Assessoria de Imprensa Globosat.”

Por: Ricardo Feltrin (F5)

Colaborou @uildemar125

ESTE BLOG PERGUNTA: VOCÊ ACREDITA?

DE QUEM É A CULPA POR LESAR O TELESPECTADOR NA LIBERTADORES? VOTE NA ENQUETE AO LADO   >>>>

Blog do Alex Carvalho para “CURTIR” no Facebook

Siga o Blog do Alex Carvalho no Twitter

Anúncios

5 comentários em “Globosat nega conluio com operadoras contra Fox Sports

    antonio carlos (@menotonhao) disse:
    08/03/2012 às 11:35 AM

    Olá gente claro que os asesoes globo sat vam negar sembre e profundamente lamentavel eles entre aspas as organizasão globo sat nuca suberão dividir transmissões só querem eles ?

    Cebolinha Peldido (@cebolapeldido) disse:
    08/03/2012 às 11:50 AM

    A Globo jamais admitiria publicamente que está pressionando operadoras. Mas por outro lado qq rede de TV que perdesse dinheiro por conta da entrada de outro grupo faria o mesmo, então não vejo problema nisso. Manda quem pode e obedece quem tem juizo…
    Eu particularmente acho que o grande problema e o grande culpado de todo este “nosso problema” é a propria Fox Sport Brasil que devia ter-se programado melhor, quer entrando em conjunto com o Sportv na exibição da Libertadores 2012, quer garantindo a sua entrada no mercado brasileiro antes da inauguração do canal ou ainda, exibindo os jogos em outros canais do grupo pois se formos pensar o prejuizo ela já teve com a Libertadores 2012 e mesmo que entre hoje é dificil recuperar para este ano. Devia pensar no consumidor e sair com sua imagem intacta, senão vejamos, se a Libertadores acabar qual será o apelo deste canal para entrar nas operadoras? Todo o conteudo restante de sua programação pode ser visto em outros canais…

    andré veiga disse:
    08/03/2012 às 2:36 PM

    É simples a nossatv tem a fox, assinem a nossatv e pronto..chega de globo!!

      Cebolinha Peldido (@cebolapeldido) disse:
      08/03/2012 às 3:00 PM

      O grande problema André é que não é somente o canal Fox Sports que importa. Na minha região por exemplo eu tenho a opção da Telefônica (unica operadora que tem Fox Sports) mas ela, em contra partida, não tem diversos canais que possuo e minha familia gosta na Claro TV, como por exemplo o Tooncast. Agora pergunto: será que o preço de mudar para um operadora meia boca como a Telefonica não ficaria muito caro para ter a Fox Sports que de bom mesmo e exclusivo tem somente a Libertadores? Já fui assinante da Telefônica e detestei.
      Por hora prefiro não trocar, até porque como disse acima eu não compactou com o erro de planejamento desta empresa da Fox. Se ela quisesse todos estariamos vendo a Libertadores em outros canais do Grupo e a Globo estaria a ver navios, passada a Libertadores (que de qualquer forma causou prejuizo imenso para Fox e também para a Globo) as operadoras iriam disponibilizar o canal. Mas não, ficam neste jogo de empurra, visando somente o dinheiro e pedem para que nós meros consumidores mudemos de operadora? Me desculpe, mas acho muita prepotencia deste canal diz, apenas diz: “Torcemos Juntos”.
      Assistir o jogo eu assisto de qualquer forma pela internet, claro que seria melhor na tela da TV em resolução inigualável, mas pelo menos por hora, não troco minha operadora que é a menos culpada em toda esta história (apesar de ter bastante culpa sim, isso não é um elogio viu Claro TV, apenas acho que de todos os erros o das operadoras sao os menores)!

    Wendell_BH disse:
    08/03/2012 às 2:50 PM

    Sacanagem com o telespec e com os assinantes que amam o futebol… A Globo esta acabando com o futebol. Podem anotar ai, se continuar assim, como esta, a Globo vai fazer do futebol Brasileiro, como é na Espanha, França, Portugal… No máximo 3 times fortes para brigarem pelos campeonatos , os outros, meros participantes… Triste

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s