Comentarista do Sportv diz que Chelsea tem 20 anos de história e critica David Luiz

Postado em Atualizado em

O programa Arena SporTV do dia 14/03/2012 contava com a presença do comentarista e ex-jogador Müller. Quando surgiu o assunto Champions League, o ex-atacante resolveu abrir a boca para falar besteira sobre os azuis de Londres: “É o clube mais novo da Inglaterra. O Chelsea não tem 20 anos de existência. Quem fundou e inflacionou o futebol no Chelsea foram Gullit e Vialli no começo da década de 90”.

Conhecido por falar muitas bobagens, Müller soltou mais uma das suas. Se ele se desse ao trabalhado de consultar o site do clube, clicar na seção “history” e depois em “team history” é o bastante. Lá está: March 10th 1905 (10 de março de 1905). O link direto está aqui. Se dominar o inglês, pode até se aprofundar na história da equipe lendo todo o texto. Digamos que este não seja o seu caso, Müller. Compreensível. Então é só fazer uma busca rápida na internet. Você consegue a informação, e em português, mesmo, sobre a data de fundação do Chelsea Football Club até no Wikipedia! 

Ainda no Arena, Müller deu mais uma escorregada ao subvalorizar o zagueiro David Luiz, jogador do time londrino. Após ver uma entrevista com o atleta, lascou esta crítica: “É um jogador normal. Não é esse jogador para ser adorado, para seleção. O Rever, do Atlético-MG, joga mais do que ele”.

Mas como a vida de comentarista não é fácil e um pouco de prudência e informação sobre futebol internacional não faz mal a ninguém, eis que no fim da tarde terminam os jogos da Liga dos Campeões. Como já dito, o Chelsea enfrentou o  Napoli em Londres. Após ter sido derrotado por 3 a 1 pela equipe italiana na ida das oitavas de final do torneio, os Blues não só venceram, como golearam os napolitanos. No tempo normal, 3 a 1 com gols de Drogba, Terry e Lampard. Na prorrogação, vitória por 1 a 0, com gol de Ivanovic. Placar final de 4 x 1!

Festa do Chelsea e de David Luiz, que foi um muro na defesa e fez grande partida. E não sou só eu que está falando isso. Se ele tivesse acompanhado a transmissão do jogo na ESPN Brasil, com Paulo Vinícius Coelho (um verdadeiro comentarista), teria visto uma senhora atuação do zagueiro brasileiro, reconhecida por PVC que costuma falar mal dele quando o mesmo merece. Müller deveria estudar minimamente antes de falar, pois o nível de ignorância dele é absurdo para um dito comentarista.

Por: Por Rogério Jovanelli, com adaptação (Chelsea Notícias)

Leia também:

Muller usa bairrismo na TV contra Atlético-MG

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DESTE BLOG? VOTE NA ENQUETE AO LADO >>>

Blog do Alex Carvalho para “CURTIR” no Facebook

Siga o Blog do Alex Carvalho no Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s