Patrocinadora, Arcor “esquece” Palmeiras para Páscoa

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A Arcor passou a ser patrocinadora do Palmeiras no fim de março passado. Com contrato válido até o fim do Campeonato Paulista, a empresa disse buscar visibilidade por meio da parceria com o clube. Agora, diante da Páscoa, justamente quando a empresa mais lucra com chocolates, os torcedores palmeirenses serão os únicos entre as maiores equipes que não poderão consumir produtos da marca.

A empresa lançou de novo a série “Fanáticos por Futebol”, composta por ovos de chocolate de Atlético-MG, Botafogo, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Flamengo, Fluminense, Santos e Vasco. Com São Paulo e Corinthians, que não integram essa coleção, a Arcor deu um jeito e criou chocolates com formato de camisas de futebol. Mas para o Palmeiras, do qual é parceira, não haverá um doce nesta Páscoa.

A Arcor não sabe dizer por qual razão esqueceu o único time de futebol da qual é patrocinadora. Em meio à confusão causada pelo recall dos ovos de chocolate Rapunzel, feito na última terça-feira, a empresa alegou à Máquina do Esporte que não tem condições de apurar por que o Palmeiras não é um dos clubes com a qual acertou a criação de produtos licenciados, pelo menos até antes do término da Páscoa.

O Palmeiras tampouco sabe dizer o que aconteceu. Ed Jackson, responsável por licenciamentos no time alviverde, diz que ainda não conseguiu se reunir com o estafe da Arcor e com o gerente de marketing do clube, Francisco Gallucci Neto, para discutir a ativação do patrocínio por meio de produtos. Existe, segundo ele, previsão de distribuir chocolates com a marca palmeirense, mas não agora.

“O patrocínio foi fechado há duas semanas, então ainda não conseguimos nos reunir. Provavelmente na semana após a Páscoa deveremos sentar para falar sobre isso. Nós temos ovo com a Nestlé e chocolates com a Lugano, um projeto mais caseiro, mas ainda não com a Arcor. Talvez, em algum momento, eles desviaram a atenção para o patrocínio e não pensaram nos chocolates”, justifica Jackson.

Quando o patrocínio à equipe paulista foi anunciado, no fim de março, Oswaldo Nardinelli, diretor-geral da empresa, havia dito que buscava estreitar laços com o público. “Essa parceria permitirá uma exposição maior da marca, e com isso uma identificação por parte dos consumidores”, afirmou ele, em nota. Caso ele consiga de fato criar essa identificação, no entanto, ela só será aproveita na Páscoa de 2013.

Maquina do Esporte

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