Por onda de violência, GP do Bahrein pode ser novamente cancelado

Postado em Atualizado em

O GP do Bahrein está previsto para o próximo dia 22, uma semana após o GP de Xangai (Agência Efe)
O GP do Bahrein está previsto para o próximo dia 22, uma semana após o GP de Xangai (Agência Efe)

O GP do Bahrein, previsto para o próximo dia 22, corre risco de ser cancelado pela onda de violência e protestos que assolam o país. As escuderias e os pilotos estariam inseguros e pedem o adiamento da prova.

As tensões políticas no Bahrein, que acontecem desde fevereiro do ano passado, se agravaram nas últimas semanas com a aproximação da data da corrida. Mais de 5.000 pessoas, segundo a Folha de S.Paulo, entraram em confronto com a polícia, na última sexta-feira, nas ruas de Manama (capital), pedindo a liberação do ativista Abdulhadi Al Khawaja, preso por participar das revoltas. Organizações não governamentais acusam as autoridades locais por violação de direitos humanos.

O temor de protestos e violência na data do circuito de Sakhir podem assustar as escuderias e os pilotos, mas para Bernie Ecclestone, chefe da F1, a nova onda de ataques não resultará em um adiamento da corrida. O governo bareinita ofereceu garantias de que o GP não será alvo de revoltas.

Em 2011

A insegurança das equipes também foi destaque no GP do Bahrein do ano passado. A prova foi adiada inúmeras vezes até ser cancelada definitivamente. Em 2012, um chefe de equipe que não se identificou já manifestou preocupação ao “The Guardian”.

“É uma situação desconfortável ir para o Bahrein. Se eu for brutalmente franco, a única forma de ir adiante com a corrida sem incidentes é uma completa intervenção militar lá. E acho que seria uma opção inaceitável para a F-1 e o Bahrein.”

FOX Sports

Blog do Alex Carvalho para “CURTIR” no Facebook

Siga o Blog do Alex Carvalho no Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s