Coluna Opinião em Debate (26/03)

Postado em Atualizado em

F1 – Malásia

Acompanhei o GP da Malásia e foi uma corrida daquelas que sempre iremos lembrar. Muitas coisas aconteceram e evidentemente sobraria para alguém.

Devido ao atraso da corrida, o VT que seria às 08h (no Sportv) não aconteceu. Houve muita revolta daqueles que não puderam acompanhar a corrida ao vivo.

O comentarista Lito Cavalcanti respondeu vários tweets com reclamações e o VT ocorreu somente às 18h no Sportv 2.

O canal teve que pedir desculpas duas vezes ao telespectador. Primeiro por que não conseguiram colocar na grade o VT mais cedo e posteriormente, devido outras fortes reclamações, voltou a pedir desculpas pela não transmissão do futebol feminino. O Sportv justificou (tardiamente) problemas técnicos.

Luciano do Valle

No clássico paulista entre Corinthians 2 x 1 Palmeiras foi marcado o retorno do narrador Luciano do Valle com a companhia do comentarista Neto. O narrador ficou afastado um tempo pelo canal devido sérios erros cometidos em transmissões anteriores.

Caso Oscar

O jornalista Cosme Rímoli publicou uma matéria na sua página onde diz que o Casemiro afirmou ter recebido uma proposta de R$ 1 mi para deixar o São paulo FC com o motivo de forçar a sua maioridade.

Este ocorrido teria sido o mesmo aceitado pelo jogador Oscar

Infelizmente, até o momento,  não percebi qualquer outro veículo de comunicação que pudesse tratar do assunto profundamente

NET e FOX Sports

Até o momento, por mais que surgem alguns boatos que a NET em breve terá o FOX Sports, nada ainda de novidade sobre o caso. Como já publicamos, parece que o Carlos Slim não está muito preocupado com o canal e muito menos com seus clientes. A condição da Globo dentro da empresa emperra as negociações.

Claro TV e FOX Sports

Já sabido por todos sobre o contrato da Claro TV com o canal, o TV A VER publicou no seu Twitter as seguintes palavras:

“Soube hoje pela manhã que o FOX Sports foi confirmado no line-up da Claro TV. Vou confirmar e falo aqui! Aguardem…”

Vamos ver

A “crise” na Rede TV

Acreditam que sim, mas a Rede TV vem tentando fechar o acordo para ter as transmissões da NBA no canal. A emissora tem dispensado alguns profissionais por motivo de gastos.

Opinião do Blog:

Por mais que houve atraso no GP da Malásia, o Sportv (pela sua estrutura) deveria ter disponibilizado o VT mais cedo e evitar tanta reclamação do telespectador. Isso também serve para a não transmissão do futebol feminino.

O Luciano do Valle é um âncora nas transmissões da TV e por isso tem todos os créditos. A Band acertou em preservá-lo e agora podemos contar novamente com esse jornalista importante.

Não vejo a necessidade de tanta empolgação com o resultado do Bruno Senna e muitos o comparar com o seu tio Ayrton Senna correndo na chuva. Com ou sem chuva, Ayrton Senna foi o Pelé da F1. Vamos ver os próximos resultados dele. Já o Felipe Massa não tem mais espaço dentro da Ferrari e se continuar assim, quem sabe, dentro da F1.

Atenção para esse tweet: @OLeoBatista: Felipe Massa, do latim Vergonhus

O caso Oscar é necessário maior comprometimento da imprensa pela divulgação das declarações de Casemiro. Esperamos que algo seja estudado profundamente e o futebol brasileiro levado mais a sério  aproveitando da saída daquele que jamais deveria ter comandado. Outros são necessários que percam seus postos. São os casos do técnico Mano Menezes e do diretor de Seleções, Andres Sanches.

Finalizando com a novela FOX Sports / NET e Claro TV, muito tem se falado e pouco sendo feito. De nada adianta comentar 10 vezes e somente trocar os nomes se não procurar encontrar uma saída. Talvez essa demora absurda (além da participação da Globo) se dá também pelo fato de se fazer pouco diante dessas operadoras.

Esta foi a primeira Coluna Opinião em Debate. Você também pode participar da Coluna mandando sua opinião sobre um assunto de esporte ligado a TV.

Blog do Alex Carvalho para “CURTIR” no Facebook

Siga o Blog do Alex Carvalho no Twitter

Anúncios

3 comentários em “Coluna Opinião em Debate (26/03)

    antonio carlos (@menotonhao) disse:
    26/03/2012 às 8:54 AM

    Olá gente a Respeito do vt da f- 1 acho erado a não transmssão ao vivo pelo sportv da f1 a 40 tem a transmissão na globo bem que a plim plim podia faser A transmissão simutania com narradores diferente A direção a lega porque a fia não libera para o canal fechado mentira Globo sportv e uma inpresa só e globo sat quem não quer liberar é a propia globo para não perder audiencia da globo matriz e prezervar a locução do Galvão boeno pois qual quer narrador do sportv desbanca a naração deste cidadão global deixo uma perguta para este blog responder porque A globo não vai incruir o narrador Galvão boeno nas transmisões olimpicas da Inglaterra em ?

    Reginaldo disse:
    26/03/2012 às 2:36 PM

    Depois de muita converssa e pressao, por parte de nos assinantes e blogueiro, a SKY e o FOXSPORTS se entederam e ja podemos curtir os jogos da Libertadores.
    é o que esta faltando aos assinantes da NET e CLARO, quando começarem pedir cancelamento das assinaturas em massa, migrando pra outra operadora, rapidamente irao resolver acertarem-se com o canal. Nao basta so reclamar, tem que exigir, tem que agir. tem que botar pressao nesses caras de pau.

    Helio Tricolor disse:
    26/03/2012 às 4:04 PM

    Sobre a Claro e Fox sport, não aguento mais estas not´cias mentirosas.
    Já cancelei com a Claro e assinei com a Sky que já tem o Fox sports.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s